domingo, 4 de maio de 2014

Domingo de Páscoa – Domingo da Ressureição do Senhor

Embora com alguma distância temporal dos acontecimentos, aqui colocamos as impressões de um dos paroquianos relativas às celebrações da Páscoa deste ano em Nisa.

No Domingo dia 20 de Abril celebrámos a Ressurreição do Senhor, a passagem da morte à vida. Celebrar a Ressurreição de Jesus não é apenas celebrar um acontecimento histórico, mas também é celebrar a nossa própria ressurreição, pois somos convidados a ressuscitar com Ele para uma vida nova, para uma vida cheia de Amor. Somos chamados, como cristãos, a testemunhar essa Vida e como testemunhas a transmiti-la aos outros que estão ao nosso lado.

A nossa comunidade paroquial de Nisa pelas 10 horas reuniu-se na igreja Matriz para celebrar a Missa de dia de Páscoa, dia tão importante para nós cristãos, presidida pelo nosso pároco Pe. Jacinto.
Neste dia na nossa comunidade paroquial houve 6 Batismos e assim a nossa paróquia alegra-se e fica mais enriquecida com os novos membros.
Ao terminar a celebração da missa procedeu-se de imediato à procissão da Ressurreição pelas ruas da Vila em direção à Igreja do Espírito Santo. Através de cânticos pascais, de flores no chão, de colchas às janelas, muitos foram os fiéis que de uma ou outra maneira quiseram adorar Jesus Ressuscitado, manifestando a alegria da Páscoa pelas ruas de Nisa.
Para melhor embelezamento da procissão tivemos a colaboração da Banda Musical Nisense.

Sem comentários:

Enviar um comentário