quarta-feira, 24 de julho de 2013

Passeio da Catequese


Como forma de dar por concluído o ano de catequese, a Catequista Hélia resolveu levar o seu grupo do 3º ano a Fátima para passar o fim-de-semana de 20 e 21 de Julho de 2013.

Foi pelas 9:30h da manhã deu-se a partida, em que os responsáveis foram os catequistas Hélia e David, com a ajuda do grupo do 11º do catequista David.

Ao chegar a Fátima foram rezar à Capelinha das Aparições e visitar os túmulos dos pastorinhos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. De seguida, instalaram-se nos dormitórios na Casa das Vicentinas e almoçaram no local.

Durante a tarde, percorreram a Via Sacra e o caminho que os três pastorinhos faziam aquando das aparições de Nossa Senhora. Visitaram a casa de Francisco e Jacinta e a casa de Lúcia. Eram cerca das 18h quando voltaram aos dormitórios para descansar e prepararem-se para jantar.

À noite dirigiram-se ao Santuário para assistir ao terço e à procissão das velas.

No dia seguinte, marcaram presença na eucaristia de ordenação do Pe. César. Na parte da tarde, houve tempo para comprar algumas lembranças e na viagem de volta a Nisa, mas antes pararam na praia fluvial de Constância para refrescarem um pouco. Chegaram a Nisa por volta das 20h, onde os pais estariam no Calvário à espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário