terça-feira, 23 de julho de 2013

JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE 2013


Papa Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude até Domingo


O papa Francisco preside, até domingo, à 28.ª Jornadas Mundiais da Juventude no Rio de Janeiro, Brasil, onde são esperados cerca de 1,5 milhões de jovens peregrinos de todo o Mundo. Esta é a primeira vez que este jesuíta argentino, de 76 anos, vai pisar o solo do Novo Mundo desde que sucedeu em Março a Bento XVI na chefia da Igreja Católica (...).

No Brasil, o maior país católico do mundo, Francisco vai tentar revigorar uma Igreja enfraquecida pela forte presença das Igrejas evangélicas pentecostais, muito ativas nas grandes cidades e subúrbios pobres.

Durante esta visita, o Papa, forte crítico da "tirania do dinheiro" e das elites irresponsáveis, vai visitar uma favela, uma unidade hospitalar para toxicodependentes de crack e reclusos.Esta terça-feira, a bordo do avião que o leva para o Rio, Francisco alertou para "o risco" de ver toda uma geração de jovens sem trabalho, ao mesmo tempo que criticou "a cultura de rejeição" dos idosos.

"A crise mundial nada fez pelos jovens. Corremos o risco de ter uma geração sem trabalho, e do trabalho provém a dignidade da pessoa", sublinhou o primeiro papa sul-americano da história, perante os 70 jornalistas que o acompanham.


Papa no papamóvel a caminho do palácio Guanabara


Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3337516



Sem comentários:

Enviar um comentário