segunda-feira, 29 de julho de 2013

Enceramento da JMJ RIO 2013

 Cracóvia recebe Jornadas Mundiais da Juventude em 2016, anuncia o Papa



Cerimónia de encerramento das Jornadas 2013

Cracóvia, na Polónia, vai receber as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam em 2016, anunciou "neste domingo" [ontem.],  o Papa Francisco no final da última missa que celebra no Brasil e que se realizou em Copacabana.



Papa Francisco recebe camisa das mãos de jovem católica polonesa, durante encontro com voluntários da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro. Próxima edição da jornada será realizada em Cracóvia, na Polônia, em 2016


“Queridos jovens, temos encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016, em Cracóvia, na Polónia”, anunciou Francisco na missa que encerrou a edição de 2013 das jornadas, à qual assistiram perto de três milhões de pessoas, segundo dados da organização.

Antes do anúncio, durante a missa celebrada em Copacabana, no Rio de Janeiro, a que assistiram entre outros altos responsáveis, as Presidentes brasileira, Dilma Rousseff, e argentina, Cristina Kirchner, e o chefe de Estado da Bolívia, Evo Morales, o Papa sublinhou que o “Evangelho é para todos, e não apenas para alguns”.

No discurso, disponibilizado na íntegra pela Folha de SFrancisco afirmou que a experiência que ficou das jornadas para os jovens que nelas participaram não pode ficar reduzida à vida de cada um ou ao “pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade”.

“Partilhar a experiência da fé, testemunhar a fé, anunciar o Evangelho é o mandato que o Senhor confia a toda a Igreja, também a você”, disse depois o Papa, sublinhando que “não há fronteiras, não há limites, envia-nos para todas as pessoas”.

“O Evangelho é para todos, e não apenas para alguns. Não é apenas para aqueles que parecem a nós mais próximos, mais abertos, mais acolhedores. É para todas as pessoas”, reforçou. “A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam!”, apelou aos vários milhares de pessoas que estiveram em Copacabana.

Depois da missa, o Papa almoça com religiosos e organizadores das Jornadas Mundiais da Juventude. Francisco despede-se em seguida do Brasil. Pelas 19h locais (23h em Lisboa), regressa de avião para Roma.


 
Papa Francisco chega ao Riocentro para se despedir dos voluntários da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro

 

Sem comentários:

Enviar um comentário