segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Festas dos Santos da Congregação do Verbo Divino

No dia 29 de janeiro os missionários do Verbo Divino celebraram a festa do S. José Freinademetz (1852-1908) - um dos primeiros dois missionários desta ordem religiosa, enviados para missão da China. Desde a sua partida, em 1872, nunca mais regressou à Europa. Na China ficou conhecido como Fu - Schenfu que quer dizer “sacerdote feliz”.
Uns dias antes, em 15 de janeiro, foi celebrada a festa do Fundador da Congregação do Verbo Divino, S. Arnaldo Janssen (1837-1909). Homem humilde e aberto à vontade de Deus - deu início a três ordens religiosas dedicadas à Missão. Hoje, os missionários do Verbo Divino, estão presentes em 6 pontos de Portugal, entre os quais se encontra a Zona Pastoral de Nisa.
No rescaldo das referidas festas, vem esta notícia:

«Na tarde de Domingo, dia 19 de janeiro, reuniu-se um bom número de Amigos do Verbo Divino (AMIVD) de Nisa para uma tarde de oração e convívio.

Após uma breve apresentação dos traços fundamentais dos Santos Arnaldo Janssen e José Freinademetz foi celebrada uma oração, durante a qual pedimos a Deus que renove em cada um de nós a fé, a esperança e a caridade e que, pela intercessão dos dois santos (canonizados no dia 3 de maio de 2005, pelo papa João Paulo II), cresçam em nós gestos de serviço e solicitude para com os mais necessitados.

 Para terminar houve um momento de convívio onde foi servido a todos os presentes um "chá missionário", onde não podiam faltar, naturalmente, os bolinhos de muito bom gosto.






Sem comentários:

Enviar um comentário