segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Festas do Mártir Santo 2014

 Decorreram, entre os dias 20 e 26 de janeiro de 2014, em Nisa, as Festas em honra de S. Sebastião – Mártir Santo.
 As festas são organizadas desde de 2006 por um grupo de amigos que, entretanto, constituíram uma Associação, denominada "Associação dos Amigos do Mártir Santo".

O objectivo principal desta organização é manter viva a tradição das Festas do Mártir Santo, que durante alguns anos não se realizaram. Os lucros destinam-se a fazer melhoramentos na Capela do Mártir Santo, de forma a dar algum conforto aos utilizadores da capela, visto ser neste espaço onde geralmente se realizam os funerais. Já foram adquiridos, entre outros: 2 aparelhos de ar condicionado; material decorativo para a festa (luzes, bandeiras, etc.); guarda-vento em vidro; armário em alumínio para a sacristia; paramentos e cálice para uso na igreja; 2 aquecedores; equipamento de som, etc. A capela beneficiou ainda de outras intervenções de conservação e melhoramento.

Os festejos deste ano tiveram início no dia 20 com a oração do terço, seguido de missa e procissão.No dia 23,quinta feira os festejos começaram com o acender do lume e animação musical. A festa continuou na sexta-feira e no sábado.

À noite do sábado foi animada pelo baile e, à meia-noite, lançamento do balão seguido de fogo-de-artifício. Foi também entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros de Nisa equipamento no valor de 1500 €.









Para terminar, no domingo decorreu o leilão dos “Ramos” animado pela música.
Em pleno inverno o S. Pedro também ajudou à festa, proporcionando uma boa aderência da população e um ambiente sempre bastante animado.
Não sendo possível agradecer individualmente, a organização gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a realização deste evento: apesar das dificuldades actuais foram muitos os que o fizeram.

A todos o nosso Bem Haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário