terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dia Mundial Missionário celebrado em Nisa


A comunidade paroquial de Nisa associou-se, no passado Domingo (20 de Outubro) às celebrações do Dia Mundial das Missões que a Igreja Universal comemora todos os anos no penúltimo domingo do mês de Outubro.

A Eucaristia deste domingo, cuja animação esteve ao cargo do recém-formado grupo missionário intitulado AMIVD (Amigos do Verbo Divino) teve uma coreografia e encenação que pretendia aproximar a assembleia do ideal e penetrar melhor na dimensão missionária da Igreja, que deve-se tornar missão de cada baptizado. A homilia, tendo por base a mensagem do Papa Francisco para este dia, chamou a atenção para o inestimável dom da fé que recebemos no baptismo e que catapulta a nossa vida para níveis mais altos do sentido, da beleza e da qualidade. Este dom não pode ser guardado, sob a pena de o atrofiar e lesar; pelo contrário, tem que ser partilhado ao anunciar a Boa Notícia que Jesus Cristo nos trouxe. A festividade de toda a celebração foi confirmada pela excelente execução dos cânticos por parte do Grupo de Jovens de Nisa. Acresce que o ofertório recolhido neste dia será enviado para as Obras Missionárias Pontifícias que o irão canalizar para os territórios missionários mais carenciados).
No prolongamento da Eucaristia, o mesmo Grupo Missionário organizou, na parte da tarde, uma Oração Missionária. Esta oração, realizada na igreja Matriz, contou com uma considerável participação de paroquianos que puderam reflectir, cantar e rezar pelas missões e por missionários e missionárias espalhados pelo mundo fora. Após a oração, teve lugar um momento de convívio onde cada um pode contribuir materialmente, em troca de saborosos doces e de um excelente chã, para um projecto missionário ainda por determinar (será anunciado futuramente).

Em nome do Grupo AMIVD agradecemos a todos.



Sem comentários:

Enviar um comentário