sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Promoção dos espaços religiosos

Assistimos, recentemente, no contexto da nossa vida paroquial, à celebração de dois eventos significativos do ponto de vista da preservação do património religioso e que, certamente, terão o seu reflexo a nível das vivências espirituais.

Assim, no dia 15 de setembro presenciámos a reabertura da capela dedicada ao St. André, restaurada pela iniciativa da Associação “Nisa Viva”. Esta obra foi suportada economicamente pela própria Associação e executada pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça, com o apoio técnico da Câmara Municipal de Nisa.

No dia 22 de Setembro teve lugar, por sua vez, uma cerimónia comemorativa das obras na capela de St. António que atingiram o telhado e a zona sanitária, acrescidas de intervenção na área circundante e que em muito valorizam esta ermida. A execução das obras, realizadas graças à iniciativa e à despesa da “Associação dos Amigos de St. António”, ficou ao cargo da Junta de Freguesia do Espírito Santo, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Nisa.


Em nome da Paróquia e dos que, no futuro, irão desfrutar destes magníficos espaços, queremos apresentar os nossos sinceros agradecimentos a todos os intervenientes, tanto a nível institucional como a título individual. Bem-haja pelo interesse, pela iniciativa e pela execução das obras!

Sem comentários:

Enviar um comentário