sexta-feira, 6 de setembro de 2013

II JORNADAS NACIONAIS DA PASTORAL JUVENIL



As II Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil vão realizar-se em Fátima de 20 a 22 de Setembro que terão como tema "Missão@dgentes - Ide e anunciai!" e que este ano serão em comunhão com as Obras Missionárias Pontifícias.

Caros Jovens e Animadores juvenis,

A Jornada Mundial da Juventude foi um momento desafiador para todos no fortalecimento da fé e no incentivo a construir uma nova comunidade na harmonia e na solidariedade. Uma experiência forte de Fé e de sentido Missionário, que nos impulsiona e desafia nos caminhos da Nova Evangelização. 

E eis que surge agora o mês de Setembro, o mês que escolhemos para as II Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil a realizar em Fátima de 20 a 22 de Setembro que terão como tema "Missão @dgentes - Ide e anunciai!" e que este ano serão em comunhão com as Obras Missionárias Pontifícias.

Elas destinam-se a animadores da juventude e a todos os que vivem/programam a Missão da Igreja, e como nos lembra o Papa Francisco "A missionariedade não é questão apenas de territórios geográficos, mas de povos, culturas e indivíduos, precisamente porque os «confins» da fé não atravessam apenas lugares e tradições humanas, mas o coração de cada homem e mulher".
O objetivo é ajudar os animadores juvenis a envolverem e entusiasmarem os jovens a ser missionários a partir do novo continente digital que eles hoje eles tão facilmente habitam.

Durante 3 dias faremos uma experiência conjunta de cultura, formação, entrega, serviço, oração e evangelização.

São conferencistas convidados a Dra.Teresa Messias, o Pe. António Frazão o Pe. Rui Alberto e D. António Couto, que nos ajudarão a refletir sobre o tema, sobre a comunicação da fé aos jovens: Como transmitir hoje? Os media novos areópagos? Como é a relação entre os jovens e a Fé? Como é que a Igreja chega aos jovens?A igreja ao encontro dos jovens: que rosto? que interface? que ambiente?...
Haverá momentos de encontro e partilha com diferentes workshops versando os mais diversos temas. 

A apresentação do livro de Chiara Luce e YOUCAT - crisma, bem como os concertos orantes serão também momentos de intensidade e intimidade. 

Enviamos em anexo a ficha de inscrição, o programa e o cartaz.
Também já se encontram abertas as Inscrições online na página das OMP


Unidos na Missão

O Vosso 
Pe Eduardo Novo


FONTE:
http://portal.ecclesia.pt/pjuvenil/site/index.php/noticias/13-dnpj/290-ii-jornadas-nacionais-da-pastoral-juvenil

Sem comentários:

Enviar um comentário