quinta-feira, 30 de maio de 2013

Zona Pastoral de Nisa participa na Peregrinação Diocesana

Decorreu, no dia 26 do mês de maio, a trigésima peregrinação diocesana a Fátima. Este evento, realizado habitualmente no último domingo do “mês de Maria”, congregou, à volta do seu pastor – o D. Antonino Dias, uma representação da Igreja local de Portalegre – Castelo Branco que, na parte da tarde, encheu por completo o auditório do Centro Pastoral “Paulo VI”. A parte da manhã, mais celebrativa, incluiu a recitação do terço na Capelinha das Aparições e a celebração da eucaristia, no recinto do Santuário, ambas presididas pelo D. Antonino e às quais se juntaram muitos outros peregrinos vindos de vários cantos do mundo.



A parte da tarde, situada no espaço acima mencionado, teve carácter mais lúdico, contando com a apresentação do ponto de situação em que se encontra o Sínodo Diocesano, assim como com o testemunho de um casal com oito (!) filhos e também de um jovem, todos eles a partilhar a diferença positiva que a presença de Jesus Cristo introduz nas suas vidas. Um outro momento significativo teve a ver com a oração final, durante a qual os cinco círios que, durante este Ano da Fé, perpassam todas as paróquias da nossa Diocese, foram levados, em gesto simbólico, no meio da assembleia.

A Zona Pastoral de Nisa ficou representada nesta efeméride por cerca de duas centenas de paroquianos que certamente saíram animados e fortalecidos desta peregrinação aos pés da Nossa Senhora de Fátima, em união com o seu bispo com toda a Igreja Universal.



Em sintonia com todos os que puderam presenciar esses momentos, toda a Comunidade pede-Te, Maria - Mãe da Igreja, que nos acompanhes a todos nos caminhos da vida e nos guies para a casa do Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário