terça-feira, 21 de outubro de 2014

Abertura da Catequese 2014

No domingo de 12 de Outubro deu-se a abertura de mais um ano da catequese paroquial. Na celebração comunitária do Dia do Senhor, presidida pelo pároco - Pe. Jacinto, os catequistas fizeram, perante toda a comunidade, o seu compromisso. 
Após os rituais iniciais, os catequistas chegaram-se ao altar onde se apresentaram e referiram o grupo de catequese de sua responsabilidade. Posto isto, o pároco passou ao compromisso, no qual as catequistas se comprometeram a manifestar a sua adesão a Cristo perante a comunidade, a fazer de testemunhas perante as crianças e jovens do caminho da Luz e a conscientemente desempenharem a sua missão como testemunhas da Boa Nova de Jesus. Terminado o compromisso, o Pe. Jacinto dirigiu à comunidade o pedido de apoio aos catequistas no sentido de lhes permitir um melhor cumprimento da sua missão – bela e importante, mas também exigente e complexa.


Eis o texto do compromisso dos catequistas de Nisa:
Na presença de Deus
E da nossa Comunidade Paroquial,
À qual pertenço, e com a qual me sinto identificado,
Comprometo-me:
A transmitir a Boa Nova da Salvação
Que o Senhor me deixou,
Não somente através da Palavra,
Mas também do testemunho
Da minha vida.
Assim, para que consiga assumir
Aquilo a que me comprometo
Entrego o meu trabalho
Nas mãos de Maria
Com a certeza
Do seu auxílio permanente.
Ámen


Sem comentários:

Enviar um comentário