sábado, 12 de julho de 2014

Novena e Festa do Beato Diogo Mimoso e 39 companheiros

A comunidade paroquial de Nisa vem celebrando, desde o dia 8 de julho até ao dia 16 de julho inclusivamente, a novena em honra do Beato Diogo Pires Mimoso - filho da terra e um dos 40 Mártires do Brasil que a Igreja venera como modelo missionário.
Esta novena é um dos meios de preparação da festa destes 40 jesuítas que, no dia 15 de julho de 1570, foram martirizados a caminho do Brasil, junto das Ilhas Canárias.
"Com vista à sua canonização, cada um destes mártires merece a memória, a devoção, a imitação e a homenagem de nós todos, seus conterrâneos, que, por sua vez, nos devemos sentir orgulhosos destes nossos gloriosos antepassados, reconhecidos pela Igreja Universal" (P. João Caniço, S. J. - Vice Postulador da Causa de Canonização).
Estes dias de oração ao Beato Diogo Mimoso e seus Companheiros culminarão com a celebração da eucaristia no dia 17 de julho - data em que a Igreja celebra a memória destes "Mártires do Brasil". Depois da missa percorreremos as ruas da vila antiga com a imagem do nosso Beato.

Sem comentários:

Enviar um comentário