sábado, 12 de abril de 2014

PEREGRINAÇÃO NACIONAL DOS AMIGOS DO VERBO DIVINO DIAS 5 E 6 DE ABRIL EM FÁTIMA

“Pelo Espírito à Alegria do Evangelho” foi o lema que moveu os Amigos do Verbo Divino na sua Peregrinação Nacional.

A Paróquia de Nisa participou na Peregrinação Nacional dos Amigos do Verbo Divino (AMIVD) pelo terceiro ano consecutivo, sob o olhar maternal de nossa Senhora do Rosário de Fátima – lugar onde fomos renovar e partilhar, com renovado entusiasmo, a vida de cada dia.









O encontro reuniu cerca de mil participantes, entre eles missionários do Verbo Divino, missionárias Servas do Espírito Santo e leigos associados a estas duas Congregações, acolhendo não só os nacionais mas também outras comunidades estrangeiras presentes no país.









Os pontos altos do encontro, entre outros, foram constituídos pela eucaristia dominical no recinto do Santuário, presidida por D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima (a Peregrinação AMIVD coincidiu com a peregrinação anual desta diocese), e pela tarde missionária no Centro Paulo VI. O salão do “Bom Pastor” tornou-se pequeno para acolher tantos amigos que, durante cerca de duas horas, partilharam a sua riqueza cultural e diversos momentos de cariz missionário. Foi uma tarde verdadeiramente multicultural!

 Por fim, todos foram enviados de novo para as suas comunidades, levando um renovado entusiasmo missionário para testemunhar a alegria do Evangelho.


Sem comentários:

Enviar um comentário