domingo, 1 de dezembro de 2013

"É sempre necessário renovar o horizonte da esperança"

O início do Advento foi o tema central da catequese deste domingo, mas o Papa assinalou ainda o Dia Mundial de Luta contra a SIDA, lembrando em especial as crianças.






O Advento é um tempo que nos devolve o horizonte da esperança, afirmou este domingo o Papa, durante a oração do Angelus. Francisco deixou um apelo à paz e fez referência a uma passagem das leituras. 

"Uma nação não irá mais erguer a espada contra outra nação. Nunca mais aprenderão a arte da guerra. Que belo dia será aquele em que as armas serão desmanteladas para serem transformadas em instrumentos de trabalho, que belo dia será esse, e isso é possível”, disse. 

“Este caminho nunca está concluído. Tal como na vida de cada um de nós, há sempre necessidade de repartir, de se levantar, de reencontrar o sentido da finalidade da própria existência. Por isso, para a grande família humana é necessário renovar sempre o horizonte comum para o qual caminhamos, o horizonte da esperança", referiu ainda na Praça de São Pedro. 

“Que cada doente possa aceder aos cuidados que necessita” 
O Papa Francisco referiu-se este domingo ao Dia Mundial de Luta contra a SIDA, que hoje se assinala em todo o mundo. Após a oração do Angelus, o Sumo Pontífice lembrou em particular as crianças afectadas pela doença. 

“Hoje decorre a Jornada Mundial de Luta contra o HIV/SIDA. Exprimimos a nossa proximidade às pessoas afectadas, especialmente às crianças. Uma proximidade que é muito concreta pelo empenho silencioso de tantos missionários e técnicos. Rezemos por todos, também pelos médicos e investigadores. Que cada doente, sem excluir ninguém, possa aceder aos cuidados que necessita”, desejou Francisco.


Fonte: Advento. In Renascença. [Em linha]. Disponível em: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=131207

Sem comentários:

Enviar um comentário